A indevida utilização da formação do Conselho de Administração das Organizações Sociais federais pelos Estados e Municípios

Josenir Teixeira Advogado, Mestre em Direito Privado pela FADISP, Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela UNIFMU/SP, em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), em Direito do Trabalho pelo Centro de Extensão Universitária (CEU/SP) e em Direito do Terceiro Setor pela FGV/SP. É vice-presidente do IBATS – Instituto Brasileiro de Advogados do Terceiro Setor. É…

Veja mais

Estação Clínicas – O livro contra a corrupção nos hospitais

Roubo de materiais, descontrole de estoques de produtos, compras urgentes com preço mais alto, desperdício, desabastecimento, adversários internos remando contra, descumprimento de protocolos, pressões, ameaças, denúncias anônimas, quebra de câmeras de vigilância, luta contra a tecnologia e demissão. Quem conhece o funcionamento de um HOSPITAL, principalmente o setor de compras, sabe das agruras que falo.…

Veja mais

De quem são os leitos dos hospitais privados?

Circunstâncias são condições de tempo, lugar ou modo que cercam uma situação. Atraso na entrega de equipamentos e alteração sazonal de preço são problemas comuns no setor de compras de um HOSPITAL. Eles são resolvidos por meio de negociação, com criação de cronogramas, abatimento do preço etc. Acontece que as circunstâncias da pandemia são inflamadas…

Veja mais

A quem interessa o fechamento de hospitais?

Não sabíamos o que aconteceria a partir de março/2020. O ineditismo da pandemia em tempos contemporâneos fez com que as autoridades adotassem posturas e decidissem o que estamos vivenciando desde então. Algumas decisões foram certas, outras nem tanto. Os HOSPITAIS se tornaram protagonistas, pois para eles foram e vão os doentes que desenvolverem os sintomas…

Veja mais